O Significado Esotérico de Ariana Grande "God is a Woman"

Trending

O Significado Esotérico de Ariana Grande "God is a Woman"

"God is a Woman", de Ariana Grande, mistura os conceitos de divindade com sexualidade em um vídeo repleto de referências a obras de arte históricas. Vamos olhar para o intenso simbolismo deste vídeo.

Deus é uma mulher? Claro que não. Deus é um homem velho com uma longa barba branca, todo mundo sabe disso. Mas, falando sério, debater o sexo de Deus é a coisa mais inútil que alguém poderia fazer.




Praticamente todas as religiões e correntes espirituais na História afirmaram que Deus está acima dos conceitos de masculino e feminino. Embora a vida na Terra esteja dividida em dois sexos opostos para garantir a propagação das espécies, Deus transcenderia essas limitações do reino físico.
Então, o que Ariana Grande balbucia quando canta “God is a Woman”? Bem, primeiro, é importante notar que a música não foi composta por Ariana Grande, mas por dois homens (que são gigantes da indústria fonográfica): Max Martin e Savan Kotecha. Além disso, o vídeo foi dirigido por outro homem (que também é um gigante da indústria), Dave Meyers.

Segundo, apesar do nome da música, Ariana não afirma que Deus é uma mulher. A música e o vídeo são, na verdade, sobre ela se tornar uma deusa através da sexualidade. As letras dizem:


Quando terminarmos,
Você vai acreditar que Deus é uma mulher




Embora a maioria dos críticos afirmem que "God is a Woman" é sobre “empoderamento feminino”, o vídeo usa símbolos e obras de arte que aludem a profundos conceitos espirituais, dando à música um significado mais profundo.

De fato, "God is a Woman", toca nos conceitos esotéricos da ioga tântrica e da Magia sexual, onde a sexualidade se torna uma experiência espiritual que pode levar à “auto-divindade”. O vídeo também se mistura em imagens alusivas à mitologia antiga, ao feminismo sagrado e ao feminismo moderno, em um mistura vertiginosa que reflete com precisão o estado da espiritualidade e das relações de gênero nos dias de hoje.

Vamos entender o significado de "God is a Woman".

A Música

De muitas maneiras, a música é semelhante ao hit de 1989 de Madonna "Like a Prayer", que inteligentemente mistura sexo com religião. Madonna - que eu gosto de chamar de "Grande Sacerdotisa da indústria da música" - faz uma aparição no vídeo "God is a Woman" (mais sobre isso depois).

A letra de "God is a Woman" usa o vocabulário associado à espiritualidade para descrever vários atos de amor.

Rapaz, eu gosto do fato de você não ter medo
Baby, deite-me e vamos rezar
Eu estou dizendo a você do jeito que eu gosto, como eu quero





A linha “deite-me e vamos rezar” é uma referência à oração das crianças:


Agora eu me deito para dormir,
Eu oro ao Senhor para minha alma guardar,
Se eu morrer antes de acordar
Eu oro ao Senhor para minha alma levar


No entanto, na versão de Ariana, "vamos orar" refere-se a outra coisa... talvez devêssemos perguntar aos dois homens que escreveram a música.

No segundo verso, há mais sexualidade com inspiração religiosa.

 Se você confessar, você pode ser abençoado
Veja se você merece o que vem depois


Ariana alude à prática católica de confessar pecados a um padre. “Você pode ser abençoado” refere-se, mais uma vez, a sexo.

Como dito acima, a música não é na verdade sobre Deus ser uma mulher, é realmente sobre Ariana Grande "ascendendo" ao status de uma deusa através do ato sexual. A ioga tântrica - uma prática altamente esotérica originada da espiritualidade oriental - usa a energia sexual como fonte de poder espiritual. No Ocultismo Ocidental, Aleister Crowleypopularizou (e alguns dizem que corrompeu) ideias similares através da Magia Sexual, que usa a energia da excitação para alcançar propósitos mágicos.

A ordem oculta de Crowley, a O.T.O, alegava que o domínio dessa prática levou a nada menos que desvendar os segredos de todas as formas de espiritualidade.




“Nosso ordem possui a chave que abre todos os segredos maçônicos eherméticos, a saber, os ensinamentos da magia sexual, e este ensino explica, sem exceção, todos os segredos da Maçonaria e todos os sistemas de religião.”


O vídeo "God is a Woman" descreve, de várias formas simbólicas, a ascensão de Ariana Grande ao status de uma deusa... através de seus genitais. Eu não estou sendo ignorante, o vídeo mostra isso explicitamente. Vamos analisar o vídeo.

O Vídeo

O vídeo contém muitos símbolos e referências que apontam para a mesma ideia: Ariana se tornando (e até mesmo substituindo) Deus. Para ir direto ao ponto, o vídeo mostra várias representações da divindade ao longo da história.

Ariana balança os quadris estando no centro da Via Láctea.

No centro de nossa galáxia existe um “buraco negro supermassivo”. Na próxima cena Ariana está no centro de outro buraco.

Ariana fica nua no centro de uma vulva.




Ariana em um "pedestal" enquanto um casal de homens nus 
deita na cama. A cópula ritualística está prestes a acontecer.

Em outra cena, Ariana se torna a "Mãe Terra".

Ariana senta no planeta Terra… e enfia seus dedos nele.

Aqui, Ariana é uma deusa da Terra, "Gaia" na mitologia grega ou "Terra" na mitologia romana. Na cena, Ariana se senta (com pernas abertas) ao lado de uma formação de nuvens que parece um furacão. Ela então o acaricia de uma forma que lhe daria prazer e, em seguida, insere os dedos no furacão. Eu acho que o significado implícito é "eu sou uma deusa empoderada e posso me divertir o quanto quiser e não há nada de errado com isso".




No entanto, o furacão combinado com seus dedos gigantescos não estariam causando estragos e destruição abaixo? Destruir a vida na terra está lhe dando prazer? Eu não sei e estou muito preocupado. Vamos continuar.

Ariana flutua cercada por corpos astrais e formas geométricas. 
O posicionamento de sua mão nos lembra mais uma vez seus 
genitais, a porta de entrada para a iluminação espiritual.

As formas por trás de Ariana são inspiradas pela geometria sagrada, mais notavelmente o cubo de Metatron.

Cubo de Metatron.

Não, Metatron não é um transformador. É o nome do Arcanjo da vida que está associado a esse cubo místico que diz conter a essência da criação de Deus.


 Na geometria sagrada, o Arcanjo Metatron, o anjo da vida supervisiona o fluxo de energia em um cubo místico conhecido como Cubo de Metatron, que contém todas as formas geométricas na criação de Deus e representa os padrões que compõem tudo o que Deus criou.

Esses deveres se relacionam com o trabalho de Metatron que supervisiona a Árvore da Vida na Cabala, onde Metatron envia energia criativa do topo (a coroa) da árvore para todas as partes da criação. (…)

O cubo de Metatron contém todas as formas que existem no universo que Deus criou, e essas formas são os blocos de construção de toda a matéria física. Eles são conhecidos como sólidos platônicos porque o filósofo Platão os ligou ao mundo espiritual do céu e aos elementos físicos da Terra. Essas formas tridimensionais aparecem ao longo da criação, em tudo, desde cristais até DNA humano.

– Whitney Hopler, Archangel Metatron’s Cube in Sacred Geometry




Então, Ariana flutua dentro da geometria sagrada representando a criação de Deus enquanto sutilmente alude ao ato de copular. Está tudo relacionado? Na verdade não. A lógica interna da maioria dessas cenas é um pouco deficiente. Vamos continuar.

Ariana Grande com um cachorro de
 três cabeças, conhecido como Cérbero.

Na mitologia grega, Cérbero é o nome do cão de três cabeças que guarda os portões do Hades (também conhecido como inferno ou o submundo) e impede que os mortos saiam. Alguns afirmam que Cérbero representa a natureza “carnívora” do mundo material e o triunfo de Héracles sobre a besta representa a vitória sobre os desejos terrestres.

Considerando sua história, por que Ariana está com Cérbero? Vamos esquecer a lógica interna e seguir em frente.

Três homens sendo amamentados
 por uma gigante Ariana Grande.

Se você não conhece o contexto dessa imagem, ela provavelmente se parece estranha. Primeiro, deve-se notar que ela é fortemente inspirada por um anúncio da Jean-Paul Gauthier.

Modelo Eve Salvail em um anúncio de 1993 da Jean-Paul Gauthier. 

Tanto o vídeo quanto a campanha publicitária são referências ao mito da fundação romana, onde os gêmeos Rômulo e Remo foram amamentados por uma loba.

Uma antiga escultura em bronze representando 
a loba amamentando Rômulo e Remo.

Embora a loba não seja considerada uma divindade, é uma criatura mitológica feminina que usou seus dons para nutrir bebês, que alcançaram grandes feitos. E é por isso que foi usado no vídeo "God is a Woman". Eu acho. Vamos continuar.



Enquanto Ariana canta “veja se você merece o que vem 
a seguir”, ela aparece com uma barriga de grávida.

A maioria das revistas entenderam essa cena dizendo: “OMG! Será que Ariana Grande está grávida??”. Eu não sei. Mas a cena alude ao conceito do sagrado feminino, doador da vida. Mas depois, a barriga magicamente desaparece. Por quê? Vamos continuar.

Na metade do vídeo, a música pára e as coisas ficam estranhas.

Ariana parece ameaçadora com 
seu capacete de orelhas de gatinho.

Enquanto ela segura um grande martelo, Ariana recita o versículo bíblico Ezequiel 25:17. Bem, não é exatamente o verso, mas a versão modificada assim como é ouvida no filme "Pulp Fiction". Bem, não exatamente como foi ouvido em "Pulp Fiction", mas uma versão modificada para se adequar ao tema feminista do vídeo.


“E eu vou atacar com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir minhas irmãs. E você saberá que meu nome é o Senhor quando eu colocar minha vingança sobre você.


No vídeo, esse verso foram interpretados por Ariana,mas na verdade era a voz da Madonna recitando esse verso. Sim, a Grande Sacerdotisa da indústria da música aparece para pregar novamente.

Depois do sermão da Sacerdotisa, Ariana joga seu martelo no “teto de vidro”, e isto aparece.

Um par de pernas gigantes abertas aparece acima de Ariana.

Então, seguindo esse verso pseudo-bíblico, aparece uma “vagina sagrada”, banhada em luz divina.

Enquanto isso está acontecendo, os olhos de Ariana
 são substituídos por olhos de gato. Isso é significativo.



Essa pequena cena é reveladora. É uma referência à programação Beta Kitten, algo que está associado a toda a carreira de Ariana. Caso você nunca tenha ouvido falar de programação Monarca, ela é sobre o uso de traumas e abusos para criar escravos dissociados e controlados pela mente (o vídeo anterior de Ariana Grande, "No Tears Left to Cry", fala sobre isso).

Há muitos escravos MK na indústria do entretenimento, e muitos deles são Beta Kitten (também conhecidos como escravos sexuais). Nos círculos ocultistas de elite, os escravos beta são usados ​​em rituais bizarros de “magia”. Considerando este fato, as imagens de gatinhos associadas a Ariana Grande conferem um outro significado ao aspecto carnal do vídeo. Será que é mesmo sobre "empoderamento"? Ou exatamente o oposto? Talvez devêssemos perguntar aos gigantes da indústria que escreveram a música e dirigiram o vídeo.

Falando de homens, eles são deuses também? Por causa da igualdade? Não.

No vídeo, os homens são pequenos idiotas
que gritam insultos a Ariana Grande.

O feminismo da mídia de massa não é sobre igualdade, é sobre odiar o outro.

Aqui, Ariana é o centro de um
 local de adoração só de mulheres.

Ariana parece ser o foco central de uma irmandade religiosa que está em uma adoração intensa. Se Ariana é Deus, essas mulheres estão a adorando ou estão adorando a si mesmas? Vamos continuar.

A cena final resume o vídeo inteiro de uma maneira vívida. E, considerando o tema do vídeo, tinha que estar aqui.

Ariana substitui Deus em uma cena inspirada no 
famoso afresco de Michelangelo, "A Criação de Adão".




Na pintura original, Deus é representado como um homem barbudo.

Mais uma vez, Ariana substitui Deus. Mais uma vez, não se trata de Deus ser uma mulher, é sobre ela - um ser humano - tornar-se uma deusa através de meios esotéricos.

Fato interessante: Uma teoria afirma que a "estrutura" em que Deus está na pintura de Michelangelo se assemelha a um cérebro humano. Além disso, Deus toca a glândula pineal enquanto aponta para Adão.


Várias escolas esotéricas afirmam que a ativação da 
glândula pineal - também conhecida como o terceiro olho -
 leva à iluminação espiritual e à reconexão com o divino.

Se essa teoria for verdadeira, o afresco de Michelangelo tem um significado profundamente esotérico. Trata-se de uma representação da filosofia das escolas de mistérios que afirmam que a divindade está dentro de todos os seres humanos, na condição de que o terceiro olho seja ativado.

Conclusão

Sob o disfarce de empoderamento feminino, "God is a Woman" "adapta" idéias antigas e símbolos às exigências da agenda da mídia de hoje. Esse vídeo é mais um produto de uma época em que todo conceito básico é submetido a intensa politização. Como resultado, a incrível profundidade de tópicos, como a natureza da divindade ou o mecanismo da reprodução humana, é reduzida a mensagens contaminadas usadas para impulsionar uma agenda.



Como afirmado em vários artigos anteriores, uma parte importante da agenda é afastar a mente do que é verdadeiro e nos levar a uma confusão total. "God is a Woman", ao enviar todos os tipos de mensagens conflitantes, desempenha esse papel nessa agenda.

Mesmo se aderirmos ao conceito esotérico de alcançar a divindade através da iluminação espiritual, o vídeo é falho. Enquanto grande parte do vídeo é baseado em ódio e vingança exigente sobre os homens, a filosofia hermética é totalmente baseada no equilíbrio da dualidade.

O vídeo retrata muitos atributos associados ao sagrado feminino - compassivo, estimulante, criador de vida e também erótico. No entanto, esses atributos só são potentes se estiverem em completo equilíbrio e harmonia com os atributos masculinos. Um não pode existir sem o outro e um existe por causa do outro.

Em suma, ao contrário do espírito do vídeo "God is a Woman", ninguém ascenderá a nenhum lugar odiando ou evitando o outro. Nenhum gênero é superior ao outro e cada um tem atributos que completam o outro. É por isso que a união do homem e da mulher cria o milagre da vida. E é por isso que Deus não seria nem homem nem mulher. Deus é Deus e Ariana Grande é uma cantora pop que faz o que é dito pelas pessoas da indústria.

The Vigilant Citizen




Postagem Anterior Próxima Postagem